As serophene no prescription grasses tend to feature in gardens and public spaces, people viagra professional online without prescription may also be able to avoid the pollen by staying caduet without prescription inside when pollen counts are high. Other leading experts, such fda approved seroquel as the American College of Obstetricians and Gynecologists, also recommend purchase prednisolone online avoiding alcohol completely during pregnancy. At present, the Food and buy cheap propecia Drug Administration (FDA) has not approved cannabis products for the cardizem online treatment of any health conditions. * With off-label use, a real diflucan without prescription drug is prescribed for a use other than that approved gentamicin eye drops online without prescription by the Food and Drug Administration (FDA). Most people seek buy cheap clonidine without prescription medical attention when they notice significant vision problems, regardless of cheap celebrex on internet the cause. However, this article should not be used as vanspar online without prescription a substitute for the knowledge and expertise of a licensed nasonex prescription healthcare professional. While many types of infection can cause either myocarditis.

Susan Grajek: “Os profissionais TIC de todo o mundo aprendem compartilhando seus conhecimentos e experiências”

Susan Grajeck

Vice-presidente de EDUCAUSE para dados, pesquisa e análises, Susan Grajek é uma das palestrantes internacionais que darão vida às sessões plenárias de TICAL2015, evento que será realizado em Viña del Mar, no Chile, entre os dias 6 e 8 de Julho de 2015. Conversamos com ela sobre sua participação na Conferência. Confira na entrevista abaixo.

 

 

Quais são suas expectativas em relação à TICAL e a sua participação na Conferência?

Espero aprender mais sobre os desafios das TIC na educação superior na América Latina porque estou sempre buscando entender melhor a função das TIC na educação superior ao redor do mundo. Espero também ajudar os participantes de TICAL a terem novas informações sobre os desafios enfrentados pela educação superior e pelos líderes TIC atualmente, incluindo o aprendizado sobre os temas de maior importância e o aconselhamento a respeito de como entender e enfrentar os desafios comuns.

O que te motivou a participar da Conferência?

Eu fui palestrante na Conferência EDUTIC 2013 e tive uma experiência muito boa. Antes do evento, tive a oportunidade de fazer um “tour” pelas universidades chilenas e de me encontrar com líderes da educação superior na região para aprender mais sobre seu atual momento. Fiquei com a impressão de que as nações latino-americanas entendem a grande importância da educação superior para um futuro de sucesso. Se eu for capaz de ajudar os líderes TIC da região a contribuir para o êxito de suas universidades, considerarei que minha participação valeu a pena.

Em sua opinião, qual é a importância de TICAL para o desenvolvimento das redes e dos profissionais no campo das TIC?

Os profissionais TIC de todo o mundo aprendem compartilhando seus conhecimentos e experiências. Isso é particularmente verdadeiro no campo da educação, porque os educadores são muito abertos e generosos. Nesse contexto, a TICAL oferece oportunidade para que os líderes TIC aprendam uns com os outros, recebam aconselhamento sobre como enfrentar determinados desafios, conheçam novas pessoas e aprofundem relações com colegas que já conhecem.

Qual é a informação mais importante que você pretende compartilhar com os participantes de TICAL2015 e o que você gostaria de aprender sobre as experiências latino-americanas a partir do programa da Conferência?

As TIC estão mudando rapidamente. A educação superior está mudando rapidamente. Isso está acontecendo em todo o mundo. Isso faz com que o trabalho com as TIC seja importante e excitante como nunca antes. É importante que os líderes TIC saibam disso e saibam também que os desafios enfrentados por eles são similares aos enfrentados por outros líderes ao redor do mundo. No entanto, as necessidades de cada região para as TIC na educação superior são um pouco diferentes. Essas diferenças se devem a quanta tecnologia as instituições já possuem e podem disponibilizar. Também se devem aos diferentes propósitos buscados pela educação superior em cada região. São esses propósitos que mudarão a natureza das universidades e que expressam as expectativas de cada universidade com respeito à tecnologia. Espero aprender mais sobre os propósitos da educação superior na América Latina e sobre como eles afetam as expectativas da região no que tange ao uso TIC na educação superior.

Fotos

Organizadores TICAL2015:

RedCLARA
REUNA
Edutic

TICAL2015 em Twitter

JoomShaper